TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 20 de setembro de 2008

Dica de Paris:



Perceberam a imagem do meu perfil?! Bem, é um retrato, e foi feito em Paris.

Vou dar uma dica à quem vai à Paris e se interessa em ter um retrato seu feito lá.


O meu retrato foi feito por um acaso, vou explicar: Fomos fazer um passeio em Montmartre, o lugar é conhecido como o reduto dos artistas, é onde fica a basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Cœur) é um ponto turístico bastante popular em Paris.
A basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade,vale a pena, a vista é linda, é um local muito legal.

Penso que não vale ir com chuva, pois tem muitos pintores vendendo seus quadros nas ruas e os retratistas ficam também nas ruas em volta a igreja.

Pois é, foi muito engraçado, íamos passando e os retratistas iam nos cercando, vão cercando todo mundo, o Gui achou o máximo e ficou parado enquanto um artista o desenhava, em seguida um outro prontamente começou a me desenhar, o meu marido não parou (depois dizia : eu não tenho retratoooooooo); quando terminaram os retratos cada um deu seu preço, não lembro o valor, só lembro que era caro e eu só estava comigo uns 30 euros, o Jean é que estava com o dinheiro, e como ele já estava mais à frente, olhando algumas lojinhas, resumo da ópera, eles baixaram os preços e levei os dois por 30 euros.
Então as dicas são:
*Não vá à Montmartre em dia de chuva;
*Use calçados baixos pois tem uma subidinha e uma decidinha;
*Pare quando estiverem te desenhando;
*Já vá com seu rosto e cabelos preparados para o retrato;
*E finalmente, negocie o valor ser a pago;
BON VOYAGE!!!!!!!!





Nenhum comentário: