TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A ARTE DE COMER BEM (É ARTE E É DE DEUS)


Estou  pensando seriamente em começar a colocar dicas de restaurantes, cafés, bistrôs, patisserie, boulangerie, casas de chá, etc... de lugares por onde passamos e claro comemos. Como esta ideia surgiu recentemente, ficarão pra trás muitos lugares que não lembro o nome e outros que lembro mais que não tirei fotos do lugar nem da comida.Tenho algumas caixas de papéis de viagens, que atualmente servem apenas como dormitórios de ácaros, vou vasculhar tudo.

E graças a uma recente e inspiradora viagem passei a procurar aqui em Florianópolis, onde moro, lugares que tenham comida de qualidade feitas com esmero. 


Tenho um lema (frase patenteada por mim. rs.rs.rs.): C
omer mal geralmente vem acompanhado de no mínimo três prejuízos: no bolso, no corpo e na mente.

O pior é que mesmo não sendo tão cara a comida, se é ruim você acaba tendo prejuízo pois você gasta dinheiro, engorda ou passa mal, e ainda fica com aquela sensação de arrependimento. Porém quando comemos bem nem nos "importamos" em engordar e em "pagar caro" pois acabamos considerando o preço justo.

Não vamos confundir comer bem com alimentar-se bem, pra mim são coisas distintas.

Eu pessoalmente me considero uma chata pra comer, prefiro não comer a ter que comer coisa ruim.
Meu marido e meu filho que o digam pois em nossas viagens acabam tendo que ter muita paciência comigo pois a maioria das vezes quero porque quero tal comida, em tal restaurante. 
Eles por sua vez são mais práticos que eu, ou seja o Gui adora pizza e hambúrguer de qualquer marca, em qualquer lugar, já o maridão adora carne, pizza, pão, etc... (seu paladar está mais exigente porém não é tão reclamão (inovando a gramática) como eu.

Aguardem!!!!!
Não se escandalize! é de Deus sim viver bem! não que isso seja a coisa mais importante na minha vida, mas me faz bem eu curto uma boa comida. Não foi por um acaso que Deus colocou na Bíblia a seguinte frase: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10Significado de Abundância: s.f. Grande quantidade: provisões em abundância. Riqueza, fartura:viver na abundância. 
Saudações!!
Lili

Nenhum comentário: