TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS! Não se deixe enganar!!!


você pode escolher, o que quiser, o próprio Deus, nos deu o livre-arbítrio.
A bíblia diz:"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam". 1 Coríntios 10:23.
Então você pode decidir sobre a sua vida, sobre o seu caminho.Muitas vezes reclamamos de resultados decorrentes de uma má escolha,e frequentemente nos esquecemos de que nós mesmos a criamos.
Algumas frases interessantes sobre escolhas:"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca." (William Jennings Bryan)
"Precisamos ensinar à nova geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)
Salmos33:12 ¶ Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples, até as mais complexas e aí vem a dúvida cruel, pra que lado devemos ir, o que escolher?
RESPOSTA: a primeira escolha deve ser por JESUS.Porque?
Te digo: porque ninguém mais morreu na cruz por nós!
Porque Ele é o filho de Deus!
O mundo tem muitos ídolos, muitos com méritos na área da bondade, da sabedoria, da busca pela paz, da caridade,outros não passam de meros talentos, enfim, são muitos, alguns, são chamados e idolatrados como santos, fazedores de milagres, alguns, como o Maradona, Elvis Presley, são aclamados, tendo inclusive igrejas e seitas.Outros foram assassinados de forma brutal e como mérito as pessoas começaram a chamá-los de santos e lhe acrescentaram milagres. As pessoas escolhem eoutros deuses e o idolatram, buscam tudo, menos o próprio Deus.
Deus disse: João 7.37-"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
Ele é o único que tem poder de mudar a nossa vida.
Há também, no mundo, muitas formas de cura, algumas são cristais, pedras, lamas, águas, cores, vacas, ratos reencarnados, etc...
E Deus disse: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5)."Portanto, eis que vêm dias, em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia, toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus cairão trespassados no meio dela” (Jeremias 51:47; cf. Isaías 21:9).
O Egito, também, foi condenado por sua idolatria:
“Assim diz o SENHOR Deus: Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens em Mênfis.... Assim, executarei juízo no Egito, e saberão que eu sou o SENHOR” (Ezequiel 30:13,19).
Deus, na sua infinita sabedoria, nos deu inteligencia e meios para sobrevivermos diante das inúmeras dificuldades, mais o mais importante que ele nos deixou foi a Bíblia, tanto é que ela é usada por inúmeras seitas e religiões que distorcem os escritos que foram inspirados por Deus, assumindo uma postura muitas vezes "singela" de Jesus Cristo, oram e rezam o Pai Nosso e negligenciam a Palavra de Deus.
Ora, se rezam o "Pai Nosso" é porque o tiraram da Bíblia, se o tiraram da Bíblia é porque crêem que Ela foi "escrita"por Deus, senão porque à copiam????Muitas dessas seitas, filosofias e estilos de vida, são hipócritas ao falarem de Jesus Cristo, pois se recusam a ouvir o que Ele diz através da Bíblia.Usam a Bíblia e parte do que diz nela, apenas para se promoverem, costuram palavras da sua própria filosofia, levando as pessoas a acreditarem que a verdade é deles e não de Deus.
Acho incrível como as pessoas não se tocam das coisas, perdem tempo com doutrinas inventadas pelo homem, e o que é pior, copiadas de Deus ( distorcidas).
A Palavra de Deus diz:Vinde a Mim (Mateus 11:28-30)"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.
" Ele disse: "Meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Isto não significa que nenhum esforço seja exigido. Isto não significa que tudo sobre ser um cristão é suave e sem sofrimento.
Muitas pessoas que choram nos filmes de Jesus, são as mesmas que fazem chacota e chamam de loucos aqueles que pregam a Palavra Dele, eu mesma fiquei perplexa quando certa vez no meu trabalho as pessoas choravam na semana santa assistindo um filme sobre a crucificação, mas quando, muitas vezes fui falar do Amor de Jesus e de como Ele é vida, aquelas mesmas pessoas tinham preconceitos.Então querido (a) viva feliz, tenha Jesus na sua vida, pense, pense muito, e não acredite em qualquer coisa, pois muitas vezes, sem querer algo pode acabar com a sua vida.
Eu, pessoalmente procurei muito, em várias religiões, e hoje descobri que Jesus não é religião, que religião é algo criado pelo homem, e Jesus foi criado por Deus!Eu frequento uma igreja acho uma bênção, mas não prego a igreja, prego a Palavra de Deus!
E por último: quando Jesus esteve na terra Ele não disse eu conheço o caminho, você vai por lá, dobra ali, mais adiante, Ele disse:'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.'" Jo 14:6 Escolha Jesus!!
Tenho certeza que você não vai se arrepender!!!!!!!!!

domingo, 13 de setembro de 2009

JESUS! ESTE NOME TEM PODER!!!!!!!!!!!


Senhor te agradeço!

Te agradeço por tudo!
Até mesmo pelas dificuldades que as vezes passo.

E cada vez mais o Teu amor me invade!

Tua fidelidade me mostra que estou muito além de mim! (avivah)Te amo JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Merci Seigneur!

Je vous remercie pour tout!

Même les difficultés que, parfois pas.

Et de plus en plus Votre amour me remplit!

Votre fidélité me montre que je suis au-delà de moi! (Avivah)

Je t'aime JESUS!!!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ITU DE REPETIÇÃO: INVESTIGANDO POR NECESSIDADE

Faz anos que, repetidamente, fico com infecção urinária, algumas chegaram até a se tornarem renais.
Há algum tempo, quando eu já apresentava alguns sintomas (Janeiro), aconteceu o caso daquela modelo que morreu após ser internada com uma infecção urinária (vou procurar a matéria para postar), e, claro, diante do "medo" fui correndo pro médico, então comecei o tratamento com antibiótico, que aliás, me fez muito mal, sei que todos fazem, só que esse, em particular, me deixava bem caída, com estômago doendo, indisposta e fraca, o nome dele é MACRODANTINA 100 mg.
Como sempre, orei à JESUS pra que o remédio fizesse efeito e matasse a bactéria, e continuei minha vida, só que pouco tempo depois, comecei a sentir novamente aqueles sintomas e pensei: Senhor como isso é possível? e aí veio mais um antibiótico, e outro e outro ( Macrodantina, Clavulin 875 mg, Procsin 500mg, até que a dita bactéria foi ficando forte e resistente á todos aqueles antibióticos, e por último fui pra Garamicina injetável, 10 longas ferroadas (9:30 e 21:30), aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.........
E pensei, todo mundo falando, vários médicos, e o Espírito Santo de me Deus me buzinando, vai fundo, investiga! é sério? é! estou em pé, sim, mais até quando?? idade, novos tempos, bactérias pra todo lado, enfim, não dá mais pra continuar assim!
E novamente pensei, preciso saber a causa disso, de onde está vindo, como não tenho livros e nem conhecimento em medicina, ando pesquisando (horas) na internet.
Resumindo, entendi que devo buscar não só a cura, preciso descobrir o que vem causando as infecções.
Descobri que há uma quantidade enorme de mulheres que sofrem das ITU de repetição, e que muitas vezes, esses casos podem levar a sérios problemas renais.
Creio que, se Deus permite que passemos dificuldades em certos momentos em nossa vida é porque Ele tem algo para nós!
No meu caso sei que Deus quer que eu tome uma atitude com relação as inúmeras infecções urinárias e renais que tive, ao longo de minha vida, pra que mais tarde eu não venha fazer parte das drásticas estatísticas mundiais.

Te agradeço Senhor Jesus por estares comigo em todos os momentos de minha vida!!

DOENÇAS RENAIS NO BRASIL E NO MUNDO:

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) , um grande número de pessoas sofre de doenças renais. Algumas apresentam doenças como diabetes e pressão alta que, senão tratadas corretamente podem ocasionar à falência total do funcionamento renal. Existem outras que quando são diagnosticadas já estão com os rins totalmente debilitados, ocorrendo neste caso o encaminhamento do paciente para a diálise. Na maioria dos casos, este tratamento acaba sendo feito para o resto da vida, caso não haja a possibilidade de se fazer o transplante.
Em todo o mundo, 500 milhões de pessoas sofrem de problemas renais e 1,5 milhão delas estão em diálise. As estatísticas revelam também que uma em cada dez pessoas no mundo sofre de doença renal crônica. De acordo com os dados, pacientes com esse tipo de doença têm 10 vezes mais riscos de morte prematura por doenças cardiovasculares. A estimativa é de que 12 milhões de pessoas no mundo morrem por ano de doenças cardiovasculares relacionadas a problemas renais crônicos.
Mais de 80% dos pacientes que fazem diálise, segundo informações da Sociedade Brasileira de Nefrologia, estão nos países desenvolvidos. Na Índia e Paquistão, por exemplo, menos de 10% das pessoas que precisam recebem algum tipo de terapia e na África quase não há acesso ao tratamento e as pessoas acabam morrendo.
O crescente número de doentes renais no Brasil já o tornou o terceiro maior mercado de hemodiálise do mundo. No Brasil a doença atinge 2 milhões de pessoas, sendo que 60% não sabem . Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, em 2005, foram 32.329 novos pacientes. A taxa de aumento de 2005 para 2006 foi estimada em 8,8%. Segundo as informações, dos 120 mil brasileiros que precisam fazer hemodiálise, apenas 70 mil estão em tratamento. Em janeiro de 2006 o número de pacientes chegou a 70.872. O número de óbitos em 2005 foi de 12.528, sendo a taxa de mortalidade de 13%.
No Brasil, 95,2% dos centros de tratamento dialítico possuem convênio com o SUS; 89,9% dos pacientes são reembolsados pelo SUS e, 12,1% dos pacientes possuem outros convênios. Os números apontam ainda que 47% dos pacientes em diálise estão na fila do transplante renal e 25% dos pacientes em tratamento, são diabéticos. Estima-se que em 2010 o número de pessoas em diálise no Brasil seja de 125 mil.
Projetos de Prevenção às Doenças Renais
Existem empresas e entidades que deselvovem ações para conscientizar as pessoas sobre às doenças renais. A maioria delas têm como objetivo despertar na população, que a prevenção ainda é o melhor remédio.
Entre eles podemos destacar:
Campanha de Prevenção de Doença Renal da Sociedade Brasileira de Nefrologia
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Matéria bem interessante que pode nos ajudar a previnir as Infecções Urinárias:


Uroginecologia

Como abordar as infecções urinárias recorrentes em mulheres?

As infecções do trato urinário (ITU) recorrentes podem ser causadas tanto pela re-emergência de bactérias de um sítio do trato urinário (persistência bacteriana) (1) como por novas infecções por bactérias provenientes de fora do trato urinário (re-infecção) (Figuras 1 e 2). As infecções secundárias a re-infecção são mais comuns que infecções por persistência bacteriana e contribuem por 80% das ITUs recorrentes. A maioria dessas infecções são não-complicadas, ocorrem em garotas e mulheres sem nenhum fator anatômico ou outra causa predisponente para infecção, e estão associadas com colonização ascendente a partir da flora intestinal. Algumas medidas podem ser utilizadas na tentativa de eliminar os fatores predisponentes das ITUs recorrentes. Uma ingestão significativa de líquidos permite que ocorra uma lavagem vesical, impedindo que as bactérias penetrem na bexiga. Hábitos intestinais alterados, tanto constipação como diarréia, aumentam a colonização de germes no períneo, e, portanto, devem ser tratados. A falta de estrogênio nas mulheres na menopausa leva a alterações marcantes na microflora vaginal, incluindo a perda de lactobacilos e o aumento da colonização por Escherichia coli. A reposição de estrógenos é eficaz no estabelecimento do trofismo vaginal pelos lactobacilos, eliminando a colonização dos uropatógenos (2). Espermicidas e tampões também eliminam os lactobacilos, propiciando as cistites de repetição por facilitarem a colonização de E. coli. A atividade sexual pode ser um importante fator de risco para cistite aguda em mulheres e estas devem ser orientadas a urinar antes e após as relações sexuais. O uso de antibióticos profiláticos em dose única após as relações pode ajudar a reduzir os episódios de ITU em mulheres com ITU associadas ao intercurso sexual (3). Profilaxia antibiótica está indicada para mulheres que apresentarem duas ou mais ITUs sintomáticas num período de seis meses ou três ou mais episódios num período de 12 meses. A profilaxia antibiótica contínua com baixa dose reduz as taxas de infecções recorrentes em 95% (3). A ingestão da droga é feita à noite, antes de dormir, e o tempo de utilização varia de dois a seis meses. As doses geralmente empregadas são: nitrofurantoína 100mg, sulfametoxazol-trimetoprim 400mg+80mg, cefalexina 250mg (ou menos) ou norfloxacino 200mg. Caso haja re-infecção sintomática durante a profilaxia, doses terapêuticas completas devem ser usadas com o próprio agente profilático ou com outro agente antimicrobiano normalmente usado para tratar infecções urinárias. Observou-se em estudos clínicos que o suco de Cranberry, em doses de 200 a 750 ml/dia, ou tabletes de cranberry concentrado, reduzem o risco de infecções recorrentes sintomáticas em 12% a 20% (4). O cranberry possui substâncias que bloqueiam a aderência dos patógenos às células uroepiteliais. A administração oral de um agente imunoestimulador é uma abordagem profilática alternativa efetiva nas ITUs recorrentes em mulheres, evitando os efeitos colaterais dos antibióticos (5,6,7). Como a Escherichia coli é a causa mais comum de ITUs não complicadas recorrentes, contribuindo com mais de 60% das cistites recorrentes, tem-se sugerido que a imunoestimulação com um extrato derivado de cepas de E coli possa proteger contra ITU. O Uro-Vaxom (OM Pharma, Geneva, Switxerland) é um extrato purificado com componentes imunoestimulantes derivados de 18 cepas de E. coli. A imunoestimulação ocorre através das placas de Peyer intestinais. Em estudos in vitro, observou-se que o agente promove a produção de interleucinas 2 e 6, fator de necrose tumoral alfa e interferon-gama. Também propicia a fagocitose por macrófagos, bem como a atividade de células natural killer e ativação de linfócitos B (6) (Figuras 3 e 4). Uma meta-análise foi realizada com cinco estudos (incluindo 601 mulheres com ITU recorrente) demonstrando um efeito positivo da droga comparada a placebo, administrada uma vez ao dia durante três meses (5). Em todos os estudos, o grupo medicado com Uro-Vaxom apresentou resultados superiores estatisticamente significantes e clinicamente relevantes com respeito à redução da freqüência das ITU, disúria, bacteriúria e leucocitúria. Em casos selecionados, pode-se lançar mão da administração intravesical de ácido hialurônico. Há poucos dados sobre o modo de ação da droga bem como sobre seu efeito na ITU recorrente. Num estudo preliminar, as instilações vesicais de ácido hialurônico tiveram um efeito significativo na taxa de ITU em mulheres com uma história de ITU recorrente, possivelmente devido a um efeito protetor na camada de glicosaminoglicano (8). Assim sendo, a instilação de ácido hialurônico é uma alternativa terapêutica aceitável e promissora nas ITU recorrentes.

Autor:
Dr. Emerson Luis Zani
Fonte: http://www.urovirt.org.br/

Modelo de 20 anos morre por infecção após drama no hospital

24 de janeiro de 2009

A modelo Mariana Bridi da Costa, de 20 anos, cujo drama provocou comoção internacional, morreu na madrugada deste sábado no Hospital Dório Silva, em Serra, Espírito Santo. A assessoria do governo do ES informou que a morte foi consequência de "complicações de uma infecção generalizada gravíssima".
Mariana, que teve os pés e mãos amputados após o agravamento de uma infecção urinária, estava internada desde o dia 3 de janeiro. Na sexta-feira, as autoridades informaram que seu estado de saúde era gravíssimo e ela respirava com ajuda de aparelhos. A modelo teve uma infecção causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa, que evoluiu para sepse grave (infecção generalizada).
A modelo foi sepultada na tarde de sábado no Cemitério Luterano da cidade de Marechal Floriano (ES). A administração do local afirmou que mais de mil pessoas assistiam ao funeral, entre elas a prefeita Eliane Lorenzoni.
O caso de Mariana, que foi finalista do concurso Miss Mundo Brasil em 2006 e 2007, teve repercussão na mídia internacional e sensibilizou o público ao redor do mundo. Pouco depois do anúncio da morte, dezenas de mensagens de apoio provenientes de vários países já haviam sido postadas em seu blog. A notícia ocupou neste sábado a manchete principal do site da rede americana CNN. Só na quinta e na sexta, o blog da modelo recebeu mais de 15.000 visitas, o que deixou a navegação lenta.
Em um dos recados no blog, uma internauta da Noruega, que se identificava apenas como Maria, contou que não entendia as mensagens, provavelmente por serem em português, mas acrescentou que estava acompanhando a situação de Mariana pelos jornais. Ela desejava que a modelo ficasse bem. A maioria das mensagens tentava confortar a família e incentivar a modelo a lutar pela vida. Elas chegavam dos mais diversos lugares: Austrália, Ucrânia, França, Itália e Hungria, entre outros.
Pelo site de relacionamentos Orkut, os amigos de Mariana pediam doação de sangue O negativo em suas páginas individuais.
O caso - De acordo com o namorado da modelo, Thiago Simões, Mariana sentiu dores lombares no dia 30 de dezembro e foi levada ao Hospital Antônio Bezerra Faria, onde foi diagnosticada uma cólica renal. Os médicos receitaram remédios para que ela tomasse em casa. Como as dores não cessaram, ela foi levada ao Pronto Atendimento do Hospital São Pedro, em Vitória, onde passou a madrugada internada por causa de uma infecção urinária.
Simões contou ainda que, no dia seguinte, Mariana sentiu falta de ar e a infecção se agravou. Ela foi novamente internada, dessa vez no hospital particular Santa Rita, onde os médicos estabilizaram o caso. No entanto, como não havia nenhum leito disponível na UTI, a modelo foi transferida para o Hospital Dório Silva, onde, na semana passada, amputou as mãos e os pés.
Segundo a Secretaria de Saúde do estado, "a paciente evoluiu para um quadro de choque séptico, com insuficiência renal aguda, estreitamento dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causada pela infecção". Ela também precisou passar por uma cirurgia na tarde da última quarta-feira para estancar uma hemorragia no abdómen. Segundo uma das últimas mensagens postadas em seu blog, parte do estômago de Mariana teve de ser retirado por causa da hemorragia.
Sonho - De acordo com a rede CNN, em um dos últimos concursos de beleza de que participou, Mariana disse que estava "vivendo um sonho". A modelo tinha planos de se mudar para São Paulo e pretendia também estudar jornalismo.
Fontes ouvidas pela CNN disseram que a modelo não estava falando na sexta-feira, mas se comunicava piscando os olhos. Ela teria expressado sua determinação em viver mesmo nas condições em que se encontrava.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/modelo-morre-infeccao-amputacoes-417154.shtml

CRANBERRY PREVINE INFECÇÃO URINÁRIA:

12/06/2008 - 08h03
Cranberry previne infecção urinária em mulheres
Publicidade

FONTE: RACHEL BOTELHOColaboração para a Folha de S.Paulo

A tradução de cranberry para o português é um bom indicador do grau de familiaridade que os brasileiros têm com a fruta: praticamente nenhum. Quem já ouviu falar de oxicoco, afinal?
Embora sucos de cranberry prontos para beber tenham invadido as prateleiras de algumas redes de supermercados nos últimos anos, a fruta fresca continua rara nesses trópicos.
O importante é que mesmo seu suco industrializado contém antioxidantes e é indicado para prevenir infecções urinárias. Nesta semana, um estudo divulgado pela Universidade Harvard ressaltou as evidências científicas dos efeitos benéficos da fruta.
No trabalho, realizado por uma equipe da Cochrane Collaboration (rede dedicada à revisão de intervenções na área da saúde), foram avaliados dez estudos, envolvendo um total de 1.049 participantes. O resultado mostrou que o consumo diário de produtos à base de cranberry, ao longo de um ano, reduzia a incidência de infecções urinárias em 35%. O efeito foi ainda maior em mulheres que sofrem freqüentemente desse problema, com três ou mais infecções urinárias por ano -nelas, a redução foi de 39%.
Não foi identificada, porém, qual a quantidade de cranberry que deve ser consumida para um resultado efetivo.
Segundo Luis Seabra Rios, chefe do departamento de urologia feminina da Sociedade Brasileira de Urologia, pesquisas mostram que alguns dos componentes da fruta evitam a adesão das bactérias à parede da bexiga. A indicação geral, diz, é de um copo de suco de cranberry pela manhã e outro copo à noite.
Nos Estados Unidos, de onde a fruta é nativa, os consumidores têm uma gama maior de opções, como frutas secas, molhos prontos e sucos, além de cápsulas. Na culinária local, a importância do ingrediente ultrapassa as fronteiras do sabor e ganha viés simbólico no Dia de Ação de Graças, na forma de molho para acompanhar o tradicional peru servido na data.
De acordo com o site da organização sem fins lucrativos "The Cranberry Institute" (http://www.cranberryinstitute.org/), as frutinhas, que parecem com a cereja, mas de cor mais viva, começaram a ser cultivadas em escala comercial em 1816. A maior parte da colheita é realizada entre setembro e outubro, mas até dezembro a fruta marca presença nos mercados norte-americanos.

sábado, 5 de setembro de 2009

SALMOS 100

1
CELEBRAI com júbilo ao Senhor, todas as terras.
2
Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
3
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
4
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
5
Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

DONO DI DIO!



SCRAPBOOK MINHA NOVA MANIA