TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 23 de outubro de 2010

A liberação do aborto e os turistas


Fonte:BLOG - PÉ NA ESTRADA
Qui, 29 de Julho de 2010 04:05


Aqui no Japão, é comum ouvir histórias de pessoas que viajam para a Coréia do Sul para se submeter a uma cirurgia plástica, porque, além de ser um país próximo, o preço de lá é bem mais em conta.

Também é comum ouvir que pessoas de outros países industrializados recorrem aos hospitais japoneses para finalizar uma gravidez indesejada, porque o aborto no Japão é legalizado.

Hoje, somando os casos de japoneses e estrangeiros, o número fica em torno de 250 mil por ano, segundo a imprensa local. Comenta-se até que é uma das fontes de renda das instituições médicas do país.

Mas, certa vez, um casal estrangeiro pediu ajuda na tradução e, assim, fomos para o hospital, onde foram feitos os exames para confirmar a gravidez.

Com os resultados na mão, o médico perguntou ao casal se eles iriam ter o filho. O marido, mesmo indeciso, respondeu gaguejando que não, porque a condição deles não permitia.

Então o médico tirou um papel da gaveta com instruções e pediu que eles retornassem dias depois, trazendo tudo que estava na lista.

Ansioso, o casal perguntou se não dava para abortar naquele mesmo dia e o médico respondeu que não.

Na data marcada, eles não apareceram. Ligaram dez minutos depois para me avisar que tinham mudado de ideia e que já estavam viajando de volta.

Assim, entrei no hospital e avisei o médico, que simplesmente sorriu e me disse:

- "Que bom!"

Nenhum comentário: