TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 10 de outubro de 2010

Receita para uma vida feliz!!

A palavra Filosofia deriva do grego "PHILOSOPHIA"

SOPHIA significa SABEDORIA

PHILO significa "Amor Filial", ou Amizade

A Bíblia diz em Romanos 10: a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus, portanto tudo começa pelo o que você esta ouvindo. Muitas pessoas têm perdido o melhor de Deus em suas vidas, pelo simples fato de estarem ouvindo vozes estranhas à Palavra de Deus.

Se o ser humano soubesse usar o filtro do Espírito Santo, filtrariam muitas das coisas que lhe causam dores na alma. No livro de salmo, o número 1, o salmista adverte, que: “ feliz é o homem que não se assenta na mesa dos escarnecedores”. Mesa é o lugar onde é servido alimento e hoje, muita gente se assenta à mesa da filosofias, buscando explicar o mundo pelo ponto de vista da filosofia.

Tenho lido muitos autores que têm descrido na Bíblia como palavra de Deus porque estão bebendo em outros autores que foram verdadeiros inimigos da fé. É normal ler citações a respeito em seus livros e artigos. Poetas como Nelson Rogrigues e vários outros seguiram esta linha. Uns suicidaram-se, outros morreram no alcoolismo e depressão.

Uma das alegações prediletas é que a fé não explica tudo. Em parte eu até concordo pois, se ela explicasse, não seria fé. A fé não explica, mas aponta um caminho para todas as questões da vida, enquanto a filosofia é constituída pela constante busca pela verdade. A fé responde, por exemplo, a eternidade, o que a filosofia não consegue explicar. Para um bom filósofo, isso é coisa de religioso, pois a sabedoria que eles alegam amar não tem espaço na vida eterna.

Já a fé fundamentada na palavra de Deus e tem resposta. E a resposta é essa: Eu sou a ressureição e a vida, e aquele que crê em mim mesmo que morra, viverá.

Um alerta importante. A Bíblia diz que a fé vem pelo o ouvir, e ouvir a palavra de Deus, portanto, as coisas que você ouve definem sua forma de crer e ser. As pessoas que se inclinam para a simples letra, para o conhecimento apenas, tornam-se frias como a própria letra, porém, quem crê na eternidade, tem um limitador em suas ações. Raciocina segundo a sua fé, age de acordo com sua fé e colhe de acordo com sua fé. Esta é a melhor receita.

Um forte abraço
Bp Flori

FONTE: Blog do Bispo Flori

Nenhum comentário: